Notí­cias

28.10.2022

MPRN vence Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial com projeto do Lopp

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi destaque no 6º Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial e arrebatou o primeiro lugar na categoria Laboratório de Inovação, com o Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (Lopp). A premiação da 6ª edição do evento ocorreu durante o Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito, em Brasília.

A procuradora geral de Justiça do RN, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, participou da premiação e compartilhou a alegria do reconhecimento junto aos idealizadores das iniciativas potiguares premiadas. “Alegria de ter o MPRN como finalista com os projetos Sonega Não! e com o Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas no Prêmio Judiciário Exponencial, parabéns aos idealizadores e todos que participam dessas ações inovadoras”, parabenizou.

A comitiva do MPRN também contou com a participação do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Erickson Girley Barros dos Santos, de Israel Barbosa Garcia, Assessor Técnico de Inovações representando a equipe do Lopp e de Paulo Rogério dos Santos Bezerra, técnico do MPE que atua no projeto Sonega Não!.

A Premiação

Foram sete as categorias do Prêmio, três delas voltadas para pessoas, líderes em suas áreas de atuação, e quatro voltadas para projetos/iniciativas, entre os quais concorreu o projeto “SonegaNão!”, do MPRN, na categoria Inovação da Gestão. Já o Lopp foi vitorioso na categoria “Laboratório de Inovação”.

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022 tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça assim como as soluções criadas com impacto social, e contou com o apoio da plataforma de votação Eleja Online e também com a plataforma Atualiza Online para o cadastramento de eleitores(as).

PARCEIROS