Notí­cias

13.01.2023

PGJ participa de reunião extraordinária do CNPG para reforçar a unidade do MP diante dos atos antidemocráticos em Brasília

A procuradora geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso, participou nesta segunda-feira (9) de uma reunião extraordinária convocada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) para reforçar a unidade do Ministério Público brasileiro diante dos atos antidemocráticos realizados na capital federal no último domingo (8). Durante o encontro, foi anunciada a criação de uma comissão para a parametrização e uniformização das ações do Ministério Público brasileiro em todo o território nacional.

Participaram do encontro, que aconteceu de maneira virtual, PGJs de todo o país, além do subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira, do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, do corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jeferson Luiz Pereira Coelho, e de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Elaine Cardoso elogiou a rapidez da mobilização do CNPG após os atos ocorridos em Brasília, e defendeu a mobilização do Ministério Público brasileiro. A reunião reiterou o repúdio aos atos criminosos de invasão aos prédios dos Poderes da República.

PARCEIROS