A Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (AMPERN) marcou presença em uma série de compromissos institucionais em Brasília nesta semana.
Na terça-feira (28), o presidente da entidade, promotor de Justiça Clayton Barreto de Oliveira, acompanhou a 16ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A sessão marcou a primeira participação das conselheiras Fabiana Barreto, Karen Vilanova e Greice Stocker, recém-empossadas na noite anterior, em solenidade também prestigiada pelo presidente da AMPERN.
Durante a sessão, foram apreciados processos disciplinares e apresentadas proposições relacionadas à movimentação na carreira e à ação afirmativa de gênero, entre outros temas relevantes à atuação ministerial.
Além disso, o presidente Clayton Barreto realizou visitas institucionais e participou de reuniões dos grupos de trabalho sobre residência na comarca e trabalho híbrido, reforçando o compromisso da associação com o debate nacional sobre temas estruturantes da carreira.
O cronograma de atividades seguiu na quarta-feira (29), com a participação na XVI Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP e a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2026–2028, ocasião em que o presidente da AMPERN foi eleito diretor regional Nordeste da CONAMP.
