Notí­cias

12.04.2021

Reunião marca o início do trabalho para implementar a previdência complementar do Estado

Na última sexta-feira (09/04), a AMPERN, através do diretor Edgard Jurema, participou da reunião sobre a previdência complementar, que teve a participação de outras entidades de classe, como a AMARN, entidades da Defensoria Pública do Estado e do TCE/RN, ADEPOL, entre outras. A reunião marca o início do trabalho desse grupo para implementar a previdência complementar no Estado.

Pelo regramento atual a previdência complementar já teria sido criada juridicamente, mas faltava a regulamentação para implementação na prática, que tem prazo legal até novembro deste ano. Porém, todos os participantes da reunião concordaram em tentar antecipá-lo o mais rápido possível. Serão analisadas algumas propostas para adesão a determinados fundos, como o Jusprev, sugerido pelo representante da AMARN.

Posteriormente, será criada uma comissão, com a participação de representante(s) de todas associações/entidades, que irá discutir todos os detalhes dessa regulamentação.

O Gabinete Civil do Governo do Estado deverá encaminhar, em breve, alguns ofícios para as associações/entidades, solicitando que algum ou alguns nomes sejam indicados para participar dessa comissão.

PARCEIROS